terça-feira, 29 de dezembro de 2015

E o concorrente



Acredito que é isso.
Onde estão os nossos concorrentes? O mercado está cheio deles não é? Ainda assim tem espaço para todos, ou estou errado?
Caso esteja olhando para o meu ramo de trabalho, provavelmente estarei errado. É só verificar quantas empresas ficam estagnadas não tendo nenhum negócio oferecendo o mesmo produto nas proximidades.
Na verdade nosso concorrente está do lado. O que está sobressaindo hoje é o atendimento. A qualidade técnica para comercializar é muito parecida entre os pares.
Um cidadão sai de casa com o intuito de comprar um par de sapatos. Antes de chegar à loja, passa em uma lanchonete, lá é recepcionado com um bom dia e um sorriso, o atendente pergunta seu nome e passa a se referir ao senhor apenas pelo nome, oferece-lhe uma revista enquanto faz seu lanche ou toma o café. Após o lanche, o cli ente vai à loja de sapatos, o atendente também é educado, mas não tão simpático como o da lanchonete. Dessa forma, para o cliente qualquer loja de sapato irá servir em sua próxima compra, mas sempre que possível irá àquela lanchonete.
Então vamos oferecer algo a mais que nossos produtos ou serviços, porque nossos vizinhos estão dando algo a mais a nossos clientes que os fazem mais exigentes em suas preferências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário