Acredito que é isso.
Onde estão os
nossos concorrentes? O mercado está cheio deles não é? Ainda assim tem espaço
para todos, ou estou errado?
Caso esteja
olhando para o meu ramo de trabalho, provavelmente estarei errado. É só
verificar quantas empresas ficam estagnadas não tendo nenhum negócio oferecendo
o mesmo produto nas proximidades.
Na verdade
nosso concorrente está do lado. O que está sobressaindo hoje é o atendimento. A
qualidade técnica para comercializar é muito parecida entre os pares.
Um cidadão sai
de casa com o intuito de comprar um par de sapatos. Antes de chegar à loja,
passa em uma lanchonete, lá é recepcionado com um bom dia e um sorriso, o
atendente pergunta seu nome e passa a se referir ao senhor apenas pelo nome,
oferece-lhe uma revista enquanto faz seu lanche ou toma o café. Após o lanche, o
cli ente vai à loja de sapatos, o atendente também é educado, mas não tão
simpático como o da lanchonete. Dessa forma, para o cliente qualquer loja de sapato
irá servir em sua próxima compra, mas sempre que possível irá àquela
lanchonete.
Então vamos
oferecer algo a mais que nossos produtos ou serviços, porque nossos vizinhos
estão dando algo a mais a nossos clientes que os fazem mais exigentes em suas preferências.
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